O ForMEQ, Fórum Internacional para a Metrologia e Examinologia em Química, tem como objetivo promover a qualidade das análises quantitativas e qualitativas em Química, em particular a objetividade da interpretação dos resultados destas análises, para e em países lusófonos.

Esta missão é cumprida através‖por meio da produção de conteúdos em Língua Portuguesa de Metrologia e Examinologia em Química, as ciências da medição e análise qualitativa (exames) em Química, respetivamente. Este fórum foi criado devido ao grande impacto socioeconómico e frequente baixa qualidade das avaliações em Química realizadas em todo o mundo, e à falta de conteúdos em Língua Portuguesa úteis para o estabelecimento de estratégias de proteção de todas as partes interessadas nestas análises.

O ForMEQ interessa-se pela qualidade da informação produzida nos países lusófonos ou por países terceiros que afetam os interesses lusófonos. A relevância socioeconómica‖socioeconômica das medições em Química está quantificada na União Europeia, UE, pelo investimento de cerca de 1 % do seu Produto Interno Bruto em avaliações em Química e pelo facto‖fato de 25 % da legislação da UE indicar a realização destas análises. O caso Europeu não será diferente do das restantes economias abertas.

[Video de apresentação do ForMEQ]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s